segunda-feira, junho 03, 2013

Quando as joias fazem diferença

Os acessórios grandes e audazes se ressaltam em todas as estações

Escrito por Wendy Rose Gould 
Traduzido por Silvia Musselli
Quando as joias fazem diferença
As peças que se destacam são geralmente audaciosas. Adicionam um toque pessoal e são uma boa maneira de expressar seu estilo.
— Allison Berlin, estilista e fundadora do StyleMadeSimple.net
Usar bijuterias audaciosas é o mesmo que um chefe de uma pastelaria colocar diferentes bonequinhos de noivos, mostrando um pouco da personalidade do casal, no bolo de casamento, ou seja, algo que chama atenção para algo especial. "Porque as peças que se destacam são geralmente ousadas. Elas adicionam um toque pessoal e são uma boa maneira de expressar seu estilo animado e empolgante", diz a personal style Allison Berlin, fundadora do StyleMadeSimple.net. Sua roupa mais básica pode ficar mais estilosa com esses acessórios. Desde anéis baratos até braceletes, de brincos a relógios antigos, as bijuterias são "ingredientes" que fazem a diferença no mundo da moda.

Bijuteria: Como usar?

Toda essa conversa sobre bijuterias nos faz perguntar: por que exatamente essas peças fazem a diferença? Como a maioria dos elementos do mundo da moda, a definição varia de um especialista para outro. Jene Luciani, colaborador do programa "Today" e um guru da moda, tem uma explicação simples. "Um peça que faz a diferença não só se destaca, mas tem vida própria", comenta. Você pode colocar um conjunto básico e usar um deslumbrante colar com pedras. Essa peça fará da sua roupa algo original, fazendo a diferença realçando o visual.
Normalmente, esse tipo de acessórios são grandes e chamam atenção. Eles podem ser feitos com pedras, tecidos, itens que não são tão tradicionais ou um pouco de tudo. Para combinar com itens do seu guarda-roupa, especialistas aconselham que as peças sejam o centro das atenções.
Luciani sugere que as mulheres que desejam destacar suas joias devem investir em peças clássicas. Além disso, as jaquetas personalizadas, os "jeans" escuros, calças soltas e saias tubo preto são roupas perfeitas para acompanhar. Assim como, o clássico vestido preto. "Quando você se vestir num estilo clássico, de boa costura, invista nos acessórios para deixar mais moderno. E, então, a jóia fará a diferença", completou.

Algumas tendências

A bijuteria ajuda a dar um toque a mais na roupa inverno das mulheres. Você pode usar acessórios brilhantes. As três tendências favoritas são os anéis grandes e chamativos, pulseiras e colares pesados.
"Pense em metais polidos ou pedras com formas geométricas e arquitetônica", acrescenta Luciani. Para os braços, pode usar um bracelete com muitas tachas. Especialistas também sugerem a mistura de cores e texturas.
Segundo Luciani, nas últimas temporadas, foi visto muito colares grandes e extravagantes e com medalhões, que podem ser encontrados em todos os preços. Se você tiver um desses, deve usar com uma blusa simples ou um vestido com decote "V" ou quadrado. Decotes abertos chamam mais atenção do que um colar ou uma blusa legal.
Também foi visto como tendências grandes relógios antigos, anéis com pedras e broches brilhantes. No topo da lista de acessórios que você tem que ter, é um enorme anel de festa. "Toda mulher deveria ter um grande relógio de ouro masculino e um broche com pedras de sua avó ou comprado de um brechó", completa Jess Zaino, responsável por estilo, escritor e anfitrião do programa Cheap Chic Shopping Tours

Peças para usar durante o ano

É difícil acompanhar as tendências, tanto em termos de pesquisa com financeiramente. No entanto, quando se trata de joalheria, a maioria das peças pode ser utilizada de uma estação para a outra. De acordo com Allison Berlin, as peças metálicas funcionam tanto durante o verão como durante qualquer outra época.
"As peças de ouro, prata e ouro rosado com pedras de cores suaves e brilhantes adicionam um toque moderno a uma camisa simples ou um vestido de verão", explica Berlin. Para Luciani, uma boa opção é usar joias com vestidos brancos de verão ou com uma roupa abotoada de cima a baixo.
Quando se trata de moda, o importante é fazer a diferença respeitando quem você é. Isso significa que deve escolher e usar o que gosta. Se um acessório particular não está muito na moda no momento, você dá um estilo a ele. Porque o que não está atualmente em voga pode voltar como uma próxima tendência.
Foto: Jamie McCarthy/Getty Images Entertainment/Getty Images

Nenhum comentário: